Aumenta emprego no Imobiliário e no Turismo

Voltar á listagem

Os setores do imobiliário e do turismo têm vindo a registar um aumento significativo do emprego e das ofertas de trabalho.
Só entre julho e agosto os centros de emprego nacionais registaram um aumento de perto de 1.200 ofertas de emprego do setor imobiliário, nomeadamente para sonsultores, engenheiros civis, arquitetos, profissionais da construção em várias especializações, diretores comerciais e de obra ou gestores de projeto.

Aumenta emprego no Imobiliário e no Turismo

Segundo o Idealista, entre janeiro a setembro deste ano, o imobiliário e a construção geraram 9.056 novos empregos no nosso país, sendo que a CPCI contabiliza 620.000 empregos no setor, ainda longe dos 900.000 do ano 2000, mas em rota de crescimento.

O relatório mensal do IEFP, por seu turno, mostra que, apesar do setor das atividades imobiliárias ainda registar um nível elevado de desempregados inscritos, que totalizam os 99.805, o número de ofertas de emprego tem estado a aumentar.

Por seu lado, o turismo já terá gerado cerca de 40.000 empregos de janeiro a setembro deste ano, segundo avançou a secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho. Na comparação com igual mês do ano passado, setembro tinha mais 30.000 empregados.

 

Fonte: Vida Imobiliária

Partilhe esta notícia:

Partilhe por email