Portugal é o melhor destino de golfe da Europa e do Mundo

Voltar á listagem

Portugal venceu na categoria de “Melhor Destino de Golfe do Mundo”, pelo 3.ºano consecutivo, num evento que decorreu este fim-de-semana, no Algarve.

Portugal é o melhor destino de golfe da Europa e do Mundo

Na cerimónia, os greens nacionais levaram também a melhor a nível europeu, com Portugal a vencer o título de “Melhor Destino de Golfe da Europa”, derrotando destinos de tradição da modalidade como a Inglaterra, Escócia, Irlanda, Irlanda do Norte, País de Gales, França, Alemanha, Espanha, Turquia ou Itália que competiam na mesma categoria.

Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal, confirma o potencial turístico do produto e a aposta do Instituto no Golfe, referindo que do ponto de vista turístico, a procura de Golfe, maioritariamente gerada pelo mercado internacional, contribui de forma significativa para o aumento do número de turistas em épocas de menor procura (outono e primavera), tendo em conta as condições climatéricas dos principais mercados emissores (Reino Unido, Alemanha, Escandinávia e Irlanda).

– Portugal irá continuar a trabalhar na captação de novos segmentos (profissionais de ensino dos campos de golfe, corporate, mulheres e jovens) e a apoiar aquele que é um evento de referência: o Portugal Masters, já agendado para 21 a 24 de setembro de 2017, acrescentou.

Existem actualmente 91 campos de golfe em Portugal (dos quais 66 têm 18 ou 27 buracos). O Algarve é a região que concentra o maior número de campos em Portugal (44%), seguida da região NUT II de Lisboa (17,58%). Relativamente aos mercados de origem, de acordo com a última informação disponível (Estudo KPMG/CNIG – 2014), constata-se que em termos absolutos, o Reino Unido continua a ser o mercado emissor mais representativo, com cerca de 51% da procura, seguindo-se o mercado interno com 22% das voltas realizadas. Suécia (7%), Alemanha (5%) e Irlanda (5%), completam o top 5.

Aspectos como a cultura, a gastronomia e os vinhos, as praias, a história, a variedade das paisagens, e sobretudo, a hospitalidade do povo português, são, certamente, elementos diferenciadores que fazem de Portugal um destino de excelência para a prática da modalidade e o seu reconhecimento tem-se verificado através dos vários prémios conquistados ao longo dos últimos anos:

–        Portugal, Melhor destino de Golfe do Mundo – em 2014, 2015 e 2016 pelos World Golf Awards

–        Portugal, Melhor destino de Golfe da Europa – em 2014 e 2015 pelos World Golf Awards

–        Portugal, Melhor destino de Golfe do Mundo – em 2013 pelos World Travel Awards

–        Portugal, Melhor destino de Golfe da Europa – em 2013 pelos World Travel Awards

–        Lisbon Golf Coast, Melhor destino de Golfe da Europa em 2016 pela IAGTO – International Association of Golf Tour Operators

–        Algarve, Melhor destino de Golfe da Europa para 2014 pela IAGTO – International Association of Golf Tour Operators

–        Algarve, Melhor destino de Golfe da Europa em 2015, 2013 e 2012 – Revista “Today’s Golfer” – UK (melhor relação qualidade/preço) – Best value destination

Os World Golf Awards (http://worldgolfawards.com/) visam estimular a indústria turística do Golfe e resultam da votação online de profissionais ligados ao setor, a operadores turísticos especializados e a meios de comunicação dedicados ao golfe, mas também do público.

 

Fonte: Opção Turismo

Partilhe esta notícia:

Partilhe por email